600-900 Calorias por aula

Quer praticar um exercício físico que vai além do proposto pela mídia e pela cultura do corpo? Leia até o fim!

A maioria das pessoas se engaja num programa de atividades físicas atualmente para reduzir, aumentar ou controlar o peso corporal. Determinadas faixas etárias, fugindo à regra, buscam o contato social, a melhora da ansiedade, o controle de comportamentos agressivos, entre outros fatores.

E se eu dissesse a você que isso tudo pode ser encontrado na prática do Aikido?

Sim, eu digo e justifico.

O Aikido é uma arte marcial japonesa estruturada em movimentos corporais complexos, que envolvem a cooperação entre membros superiores – inferiores, e o complexo de músculos do “core” (unidade integrada composta de 29 pares de músculos que suportam o conjunto bacia-pélvis-lombar). Trata-se de uma modalidade que é embasada filosoficamente para proporcionar um ambiente positivo e intenso de treino, contribuindo para a aproximação de seus praticantes construindo bases sólidas de confiança. Estudar o Aikido pode em média, queimar entre 600 a 900 calorias por aula dependendo da intensidade com a qual você se propõe a treinar.

E aí é claro que salta aos seus olhos o último dado que citei e você me pergunta – “Então estudando o Aikido eu posso queimar até 900 calorias em uma aula!?”

Sim. Mas os benefícios vão muito além disso, e ouso dizer, são muito mais importantes que isso. Por isso você atinge simultaneamente todos os resultados que citamos no início dessa conversa.

A prática de uma arte marcial, aqui destacando o Aikido, pois não é em toda modalidade que você vai encontrar essa realidade (mas essa é uma outra conversa e merece um outro texto) não é como ir a uma academia de ginástica. Ao chegar, você não vai encontrar sua ficha com os exercícios do dia, com número de série e repetições, carga máxima para cada exercício, etc… Diferente disso, ao chegar num dojo (Dojo – é o local onde se treinam artes marciais, local de aprimoramento do ser humano do interior para o exterior. Muito mais do que uma simples área, o dojo deve ser respeitado como se fosse a casa dos praticantes.) você vai encontrar pessoas, com as quais vai interagir, e se não souber mais como fazer isso, há uma grande chance de que aprenda. Você vai se dirigir ao vestiário e trocará suas roupas por uma vestimenta especial, o dogi (usualmente conhecido por kimono), em seguida vai adentrar o tatame para praticar através de movimentos físicos complexos, respeito, perserança, lealdade, honra, sinceridade, benevolência, coragem, autocontrole… estes serão os seus exercícios quando estiver lá, e eles vão variar em número de repetições, intensidade e séries…

Praticar uma arte marcial vai além dos exercícios físicos… e se você busca ser alguém diferente, se procura não se estreitar ao modelo ditado pela sociedade, se você quer aprender a se expressar honestamente e positivamente… deixo aqui o convite para você vir até o dojo e experimentar essa série de exercícios, abandonada pela maioria há muito tempo em detrimento exclusivo do corpo esbelto.

Um corpo saudável deve ser o resultado de uma mente saudável.

Ainda pensando nas 900 calorias, né? rsrs

ENCONTRE AQUI:

ESTACIONAMENTO, SEGURANÇA

CORPO E MENTE SAUDÁVEIS!

FOCO, MENTE CALMA, EQUILÍBRIO