Budô (em japonês: 武道; lit. caminho marcial) são as artes ou caminhos marciais de origem japonesa.

São considerados a versão moderna do antigo bujutsu (em japonês: 武術; lit. técnica marcial), as artes marciais tradicionais.

O BUDÔ do Aikido promove o amor, preservando os seres da matança e mantendo a paz!

A realização do Aikido ocorre pela harmonia com os seres, e que esta missão leva a modificação da mentalidade do praticante, buscando sempre harmonizar um ataque, seja ele verbal ou físico, ao invés de buscar a destruição do atacante.

Morihei Ueshiba dizia que as pessoas traduziam Aikido como Caminho da Energia, mas ele próprio via a tradução ideal como “CAMINHO DO AMOR”, já que o principal objetivo é preservar a vida e integridade do atacante.

A mudança vai ocorrendo aos poucos na mente dos praticantes. Começa pelo ambiente, sem competição, sem necessidade de se mostrar que é mais ou menos do qualquer outra pessoa. A etiqueta no Dojo que deve ser aplicada em nosso dia a dia, nos ensina a sentar com as costas retas, tratar com respeito, desde o tatame, até nossos parceiros.

Quase não há agarramentos nos golpes de Aikido. Todo tempo buscamos conduzir nosso parceiro, e não subjugar a pessoa, jogando-a de qualquer jeito no tatame. É um trabalho que recomeça todo treino. Sempre estamos em evolução.

Em nosso DOJO, buscamos o Auto Aprimoramento pessoal. Essa melhora passa pela Harmonização interna de cada pessoa.

Os guerreiros de hoje, somos eu, você, todos! A sociedade continua funcionando independente de como você pensa ou age. Se percebe que você precisa mudar hábitos, pensamentos, postura perante a vida que lhe cerca, você encontrará tudo isso dentro de você, e o Aikido é uma excelente ferramenta de auto conhecimento!

Esse é o maior legado do AIKIDO. O próprio Morihei Ueshiba já dizia, que a principal finalidade do Aikido era Equilibrar o praticante e harmonizar os seres humanos como uma grande Família!

Treinar Aikido nos ensina a antecipar movimentos, respirar melhor, resultando em menos stress nas discussões banais de nosso dia a dia, aprender a impor limites em situações estressantes, mais equilíbrio ( em todos os sentidos ), entre outros fatores, sem contar na eficiência como arte marcial.

ENCONTRE AQUI:

ESTACIONAMENTO, SEGURANÇA

CORPO E MENTE SAUDÁVEIS!

FOCO, MENTE CALMA, EQUILÍBRIO