As crianças podem ser más. Infelizmente, o bullying acontece todos os dias na escola e os nossos filhos enfrentam comportamentos agressivos que tentam atacar a sua autoestima. Envolve um desequilíbrio de poder ou força e muitas vezes a criança se sente impotente ao tentar se defender.

O bullying pode assumir muitas formas: ataques físicos, ataques emocionais e intimidação com mensagens insultuosas acontecem na vida real e online.

As graves consequências do bullying podem levar as crianças a experimentar depressão, solidão, ansiedade, baixa estima e faltar à escola. Algumas crianças são suicidas e podem interferir no envolvimento e na aprendizagem do aluno na escola. Às vezes, as crianças têm medo de ir à escola ou até mesmo de ir ao banheiro.

O bullying pode levar a comportamento anti-social ou violento. Crianças e jovens que frequentemente intimidam os seus pares têm maior probabilidade do que outros de se envolverem em brigas frequentes, serem feridos numa briga, vandalizarem ou roubarem propriedades, beberem álcool, fumarem, faltarem à escola, abandonarem a escola e portarem armas. O bullying cria um clima de medo e desrespeito nas escolas e tem um impacto negativo na aprendizagem dos alunos.

Então, como podemos ajudar nossos filhos a se tornarem resilientes ao bullying? Uma das maneiras mais eficazes de ajudar seu filho a resistir ao bullying é desenvolver sua auto-estima, conscientização e uma postura forte contra o bullying. Incentive seu filho a treinar Aikido , onde ele fará exercícios, aprenderá autodefesa, conhecerá pessoas positivas e solidárias, se divertirá e desenvolverá uma auto-estima saudável. Alunos com autoestima positiva tendem a ser confiantes e muito menos suscetíveis ao bullying.

Treinar no Aikido é uma ótima maneira de desenvolver a autoconfiança, o respeito próprio, o foco e a disciplina do seu filho. Uma missão contínua no Aikido é ajudar a garantir que os nossos jovens aprendam as coisas importantes que os ajudarão a manter-se protegidos do bullying e de outras formas de assédio.

Poucas atividades inspiram autodisciplina e autoconfiança como o treinamento de Aikido. Crianças que praticam artes marciais são alvos improváveis ​​de agressores. Os alunos aprendem a lidar com situações estressantes mantendo a calma, reagindo de forma mais inteligente com uma consciência única e tendo um forte nível de confiança e controle.

É improvável que os estudantes de Aikido sofram bullying pelas seguintes razões:

  • Habilidades de autodefesa, baseadas em princípios de não violência.
  • Melhor foco na escola, levando a um maior desempenho acadêmico.
  • Condicionamento físico, significando mais energia e melhor autoimagem.
  • Maior autoconfiança, diminuindo as chances de uma criança ser vítima de agressores no pátio da escola.
 
Aikido e Yoga em Santana Avenida Braz Leme

FÍSICO E MENTAL

Trabalhados e alinhados. Agende seu horário!

CRIANÇAS • JOVENS • ADULTOS