Oferecemos em nosso espaço Yoga para gestantes na zona norte de SP.

Tudo aquilo que a mãe sente, o bebê sente! Respirar mais consciente, traz mais nutrientes, oxigênio e vida para o Bebê. Permite um encontro íntimo entre a essência da mãe e de seu bebê.

Além disso, a prática de yoga propicia à mamãe uma melhora no metabolismo, diminuição ou o não aparecimento de dores na coluna, melhora em problemas de azia, náuseas e refluxo, permite que a mulher se acomode melhor às mudanças hormonais e passe sua gravidez saudável com um acompanhamento apropriado no 1°, 2° e 3° trimestre de sua gestação.

A ansiedade faz parte da gestação. A futura mãe está aguardando a chegada do bebê, superando o medo do parto e se preparando para o desafio de cuidar e educar um filho. Embora essas sensações sejam consideradas normais, estudos indicam que o nascimento prematuro, o baixo peso ao nascer e problemas de desenvolvimento na infância podem estar ligados ao excesso de estresse na gravidez.

A boa notícia é que um estudo realizado pelo Centro de Investigação em Saúde Fetal da Universidade de Manchester, no Reino Unido, em 2013, comprovou que a ioga pode ajudar a amenizar esse sintoma.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores dividiram 59 mulheres grávidas do primeiro filho em dois grupos distintos: um deles praticou o exercício durante oito semanas e o outro não. Durante esse período, as gestantes responderam a questionários sobre o estado emocional que se encontravam. Ao final, após a análise das respostas, os pesquisadores calcularam que uma única aula reduziu os níveis de hormônios do estresse em 14%. Isso acontece porque as atividades relaxam o corpo e fazem o cérebro liberar a serotonina, o hormônio do prazer.

Converse com seu médico sobre os benefícios que a Yoga pode lhe trazer e venha fazer uma aula e conhecer nosso espaço!

Aikido e Yoga em Santana Avenida Braz Leme

FÍSICO E MENTAL

Trabalhados e alinhados. Agende seu horário!

CRIANÇAS • JOVENS • ADULTOS